A armadilha dos descontos!

Vou apresentar-vos um caso para reflexão que usei em alguns workshops:

Exemplo 1 – Venda normal

  •  Imaginemos um caso de uma venda de um produto por 100,00 €;
  • Tivemos um custo com esse produto de 70,00 €;
  • Com estas venda obtivemos um rendimento liquido (lucro) de 30,00 €.

Exemplo 2 – Venda com desconto de 10%

  • Imaginemos um caso em que tínhamos um produto para venda e pelo valor de 100,00 €, no entanto fizemos um desconto de 10%. Por isso vendemo-lo por 90,00 €
  •  Tivemos um custo com esse produto de 70,00 €.
  • Com estas venda obtivemos um rendimento líquido (lucro) de 20,00 €
  • Tivemos uma redução do nosso rendimento líquido em 33% em relação ao exemplo 1.

Exemplo 3 – Venda com desconto de 20%

  • Imaginemos um caso em que tínhamos um produto para venda e pelo valor de 100,00 €, no entanto fizemos um desconto de 10%. Por isso vendemo-lo por 80,00 €
  • Tivemos um custo com esse produto de 70,00 €.
  • Com estas venda obtivemos um rendimento líquido (lucro) de 10,00 €
  • Tivemos uma redução do nosso rendimento líquido em 66% em relação ao exemplo 1.
  • Para termos o mesmo rendimento líquido do exemplo 1 teremos de vendar 3 exemplares do produto!

Por isso cuidado com os descontos pois se fizer um desconto de 30%, não ganha nada!

 Armando Fernandes

Business Coach

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